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Tudo sobre a Teleperformance

Estás à procura de emprego e queres saber tudo sobre Teleperformance Portugal?

Nós, MaisCarreira, dizemos-te tudo o que precisas de saber antes de te candidatares.

O que é a Teleperformance Portugal?

A Teleperformance Portugal é a empresa líder em Portugal em serviços empresariais de integração digital.

A empresa conta com 10 mil colaboradores de 95 nacionalidades, que servem clientes em 35 idiomas espalhados por 12 contact centers em:

  • Lisboa;
  • Porto;
  • Covilhã;
  • Setúbal;
  • Cloud Campus.

É uma empresa premiada

A Teleperformance Portugal tem sido recorrentemente distinguida com prémios nacionais e internacionais, tendo ganho a distinção de Great Place to Work pela 10ª vez consecutiva.

Ofertas de emprego na Teleperformance

A Teleperformance está constantemente a recrutar, seja em Lisboa ou nas outras localizações em Portugal.

Para te ajudar, fizemos uma lista das posições mais procuradas na Teleperformance.

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Funções ou profissões mais procuradas na Teleperformance

Assistente de contact Center Teleperformance
Assistente de contact Center Teleperformance

Existem muitos ofertas de emprego aqui, mas as mais cobiçadas são:

  • Assistente de Contact Center para Vendas;
  • Apoio ao Cliente;
  • Gestor de Campanhas para Google Ads;
  • Supervisor para Setor da Energia;
  • Software Developer;
  • Gestor de Projetos IT;
  • Gestor de Qualidade;
  • Data Analyst;
  • Suporte Técnico IT;
  • Moderador de Conteúdo;
  • Advertising Analyst;
  • Formador – Apoio ao Cliente;
  • Responsável de operações de segurança;
  • Designer Gráfico;
  • Técnico de controlo de Qualidade.

Para começares a procura de oportunidades de trabalho, podes ir diretamente ao site da Teleperformance.

Como candidatar a ofertas de emprego?

O processo de candidaturas da Teleperformance Portugal é bastante simples.

Em baixo, vou te ensinar o passo a passo para te candidatares a uma oferta de emprego.

Continuas comigo?

1) Através do site Teleperformance Portugal

Site Teleperformance
Site Teleperformance

A Teleperformance tem uma plataforma digital dedicada à divulgação de novas oportunidades de emprego.

É também nesta plataforma que podes submeter a tua candidatura. Após submissão irás receber uma confirmação de receção da candidatura.

Como procurar pelas ofertas de emprego no site?

  1. Acede ao site.
  2. E agora tens três opções:
  3. Escolhe a oportunidade que mais te interessa;
  4. Preenche os teus dados e carrega o teu Curriculum Vitae;
  5. Clica em enviar;
  6. Espera que te contactem.

2) Através do LinkedIn

LinkedIn
LinkedIn

A Teleperformance tem o hábito de também anunciar as suas posições diretamente no LinkedIn.

Para tua conveniência, poderás encontrar as ofertas aqui.

Mas a candidatura, no final do dia, é feita no site da empresa, ou seja na plataforma mencionada no tópico anterior.

Vê os passos para encontrar vagas na Teleperformance:

  1. Acede ao LinkedIn;
  2. Procura “Teleperformance” na caixa de pesquisa;
  3. Clica em Vagas;
  4. Clica em Visualizar Toda as Vagas;
  5. Na caixa de localização, junto à caixa de pesquisa, insere a cidade do escritório em que queres trabalhar;
  6. Vê as vagas existentes;
  7. Clica na que te interessar;
  8. Clica em Candidatar-se;
  9. Serás redirecionado para o site da Teleperformance Portugal;
  10. Clica em Candidata-te agora;
  11. Preenche os teus dados carrega o teu CV;
  12. Espera que te contactem.

Para não perderes nenhuma oportunidade, sugiro que verifiques outros sites de emprego.

É normal as empresas publicarem as suas vagas em múltiplos sites.

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Teletrabalho na Teleperformance – Cloud Campus

Cloud Campus
Cloud Campus

A Cloud Campus é o novo modelo de negócio da Teleperformance que permite aos membros da equipa estarem em contacto permanente, num “escritório virtual”, a partir de qualquer lado do mundo.

Se tens interesse numa posição em teletrabalho, vê em baixo como encontrares uma vaga para ti.

  • Procura “Teleperformance Portugal” no teu motor de busca;
  • Clica em as mais recentes ofertas de emprego;
  • No filtro de localização selecione a opção “Cloud Campus“;
  • Escolhe à oportunidade que mais te interessa;
  • Preenche os teus dados e carrega o CV;
  • Clica em enviar;
  • Espera que te contactem.

Agora, tens toda a informação de que precisas antes de te candidatares.

Como funciona o processo de recrutamento da Teleperformance?

Todo o processo de recrutamento é feito à distância, por exemplo, por telefone.

Ficaste surpreendido?

Caso sejas bem sucedido, o processo de recrutamento será dividido em 3 fases:

Primeira Fase

Serás contactado e dar-te-ão a conhecer a empresa e, naturalmente, vão pedir algumas informações sobre a tua experiência e as tuas ambições.

Caso esta primeira fase corra bem, enviam-te alguns testes on-line para determinar se tens as aptidões necessárias para o cargo em questão.

Segunda fase

Entrevista telefónica Teleperformance
Entrevista telefónica Teleperformance

Nesta fase apresentam-te os detalhes do trabalho e esclarecem dúvidas que possas ter.

Serás questionado sobre mais alguns detalhes da tua experiência.

Terceira Fase

És entrevistado por um membro da equipa do projeto ao qual te candidataste e, se tudo correr conforme esperado, apresentam-te uma proposta formal de emprego.

Caso não tenhas experiência em entrevistas ou não te sintas à vontade, recomendo-te a leres as perguntas de entrevista de emprego mais comuns.

Quanto tempo demoram a chegar a uma decisão?

Todo o processo não deverá demorar mais que 2 semanas.

Como é o salário na Teleperformance?

Salário
Salário

O salário na Teleperformance tem algumas variantes:

  • Idioma;
  • Dificuldade da posição;
  • Disponibilidade de candidatos.

Assim, o salário pode variar bastante de acordo com os critérios acima mencionados. Vamos explicar melhor em baixo.

Salário de acordo com idioma falado

O salário pode variar de acordo com o idioma da posição.

Abaixo está um exemplo das diferenças de vencimento, para o mesmo cargo, em idiomas diferentes:

Posição Idioma Salário Base (brutos)
Assistente de Contact Center Português 750€
Assistente de Contact Center Alemão 1300€
Assistente de Contact Center Espanhol 900€
Assistente de Contact Center Dinamarquês 1500€

Salário varia também com a dificuldade da posição

Posição Salário Base (brutos)
Assistente de Contact Center 750€
Analista de Negócios 950€
Analista de Controle de Qualidade 1300€
Formador 950€

Nota: Os dados acima mencionados são valores médios, retirados de fontes como o glassdoor.pt e também de grupos de trabalhores da empresa no Facebook.

Salário varia com a disponibilidade de candidatos no mercado

As posições para cargos em idiomas pouco comuns ou para os quais há pouca oferta tendem a ser mais bem pagos.

Não é de admirar!

Mas, a toda a regra há uma exceção.

Por isso, é preciso ter também em conta o projeto, a posição, o idioma, e a experiência do candidato.

Outros benefícios e complementos ao salários

Eis os benefícios a que tens direito como colaborador da Teleperformance:

  • Seguro de saúde;
  • Consultas gratuitas de nutrição;
  • Hábitos de alimentação saudável;
  • Descontos (dependentes do projeto em que estás inserido);

Vê também as 8 dicas exclusivas para conseguir emprego rápido.

Benefícios de realocação de país

Caso tenhas que mudar de país (para voltar / ir para Portugal), a Teleperformance proporciona-te alguns benefícios extra como:

  • Alojamento (que envolverá uma redução no teu salario);
  • Reembolso do custo do voo até 250€.

Quais as principais funções a desempenhar na Teleperformance?

Como deves imaginar, há imensas pessoas a trabalhar na Teleperformance Portugal com posições distintas.

Nós escolhemos as mais comuns e fizemos uma descrição completa de cada uma para ti.

Ora vê.

Funções de um assistente de contact center – vendas

Para uma posição de vendas, boa capacidade de argumentação e ambição são requisitos requeridos para poderes contornar as objeções dos clientes e lidar com a frustração das inúmeras rejeições que irás enfrentar.

As suas funções incluem:

  • Realização de contactos telefónicos com potenciais clientes;
  • Apresentação de novos serviços e soluções mais vantajosas;
  • Fidelização e angariação de novos clientes.

Funções de um assistente apoio ao cliente – customer support

Customer Support Teleperformance
Customer Support Teleperformance

No atendimento ao cliente, na posição de apoio ao cliente – customer support, há várias funções que podem ser desempenhadas, dependendo de cliente para cliente.

Ainda assim, quase todas envolvem o contacto direto com o cliente final, através de email, chat ou telefone, em que o objetivo final é a resolução de problemas, sejam eles de usabilidade ou técnicos.

Vê em baixo algumas das funções mais comuns:

  • Apoio ao cliente e esclarecimento de dúvidas;
  • Processamento de encomendas;
  • Fidelização e angariação de novos clientes;
  • contacto a potenciais e atuais clientes para dar a conhecer novas campanhas;
  • Resposta a reclamações através de telefone, email e chat.

Caso estejas interessado, também pode ser útil ver o nosso artigo sobre os melhores sites de emprego remoto.

Funções de um Supervisor

Um supervisor é um líder de uma equipa de um determinado projecto.

É responsável pelo cumprimento dos objetivos, de motivar e gerir a sua equipa.

As suas funções são:

  • Gerir uma equipa com aproximadamente 15 representantes;
  • Desenvolver o potencial de cada membro da sua equipa;
  • Garantir a qualidade, produtividade e assiduidade da sua equipa;
  • Garantir a margem operacional desejada;
  • Motivar a sua equipa e definir planos de ação;
  • Reportar os planos de ação à gestão de operações e ao cliente.

Funções de um Gestor de Operações

Gestor de operações teleperformance
Gestor de operações Teleperformance

Um gestor de operações é um gestor de piso.

Responsável por tomar decisões de gestão com vista a melhorar os indicadores de performance dos vários projectos e equipas.

Digamos que é o líder de uma equipa de líderes.

As suas responsabilidades são:

  • Gerir uma equipa de líderes de outras equipas;
  • Trabalhar no seu desenvolvimento oferecendo treino e apoio;
  • Analisar e reportar os resultados dos indicadores de performance aos gestores de contas e aos clientes;
  • Identificar riscos e oportunidades de melhoramento;
  • Assegurar a correta implementação de processos e procedimentos.

Como é trabalhar na Teleperformance Portugal?

A Teleperformance é uma empresa multicultural.

Perto de metade dos seus 10 mil colaboradores, em Portugal, são estrangeiros.

Incrível, não?

Horário de trabalho

Um dia de trabalho na Teleperformance é composto, normalmente, por 8 horas de trabalho mais uma hora de pausa para refeição.

Existem também opções de part-time (4 horas).

É possível que tenhas horários flexíveis

Basicamente, podes ter que trabalhar por turnos.

O que significa que te pode ser pedido que trabalhes de manhã, à tarde, ou à noite.

É um aspeto importante a teres em consideração.

Progressão de Carreira

A Teleperformance considera que o segredo para o sucesso passa pela aposta no desenvolvimento dos seus colaboradores, por isso criou o Jump!

O Jump! é um programa que identifica e prepara colaboradores para assumirem novas posições dentro de liderança na empresa.

Segundo a Teleperformance, o programa Jump! já gerou 159 promoções internas.

Tem um ambiente internacional

Ambiente Internacional na Teleperformance
Ambiente Internacional na Teleperformance

É uma oportunidade para conhecer pessoas de outras nacionalidades.

Há centenas de estrangeiros a trabalhar na Teleperformance, por isso vais ter oportunidade de conhecer e conviver com pessoas de várias zonas do mundo.

Qual é a opinião dos trabalhadores da Teleperformance sobre a empresa?

A perceção de uma experiência de trabalho é diferente de pessoa para pessoa.

Há várias pessoas que afirmam ser um bom local para trabalhar e outras que não.

Testemunhos e reviews da Teleperformance

Por isso, partilhamos contigo diversos testemunhos que conseguimos recolher.

Assim, tens acesso a testemunhos reais de pessoas que lá trabalharam para conseguires ter uma melhor ideia de se gostarias de te juntar a eles.

“A Teleperformance tem vários edifícios na zona de Lisboa: Todos eles superlotados”

“Trabalhei na Teleperformance Portugal durante 6 anos e posso dizer que foi um dos piores sítios onde que já trabalhei. Esta companhia cresceu desproporcionalmente nos últimos anos em detrimento da qualidade de trabalho e da capacidade de gerir o pessoal e as instalações”.

A equipa de Recursos Humanos e o staff de apoio aos funcionários é totalmente incompetente, distraído e teimosamente rude. Eles são a negação absoluta de todas as capacidades básicas de RH: sem empatia, sem conhecimento jurídico básico e incapazes de ouvir. Não são capazes de responder às questões dos colaboradores nem resolver os seus problemas. Geralmente espalham informações incorretas ou não verificadas. Erros no pagamento são frequentes.

A Teleperformance tem vários edifícios na zona de Lisboa: Todos eles superlotados, com problemas frequentes de ar condicionado. (ora está demasiado frio, ora está demasiado calor)

Má limpeza e as instalações sanitárias são mínimas ou pouco adequadas relativamente ao número de funcionários em cada piso.

Os salários são muito baixos para uma cidade que se está a tornar cada vez mais cara. Bom seguro de saúde que é apenas ativado após 6 meses”

Retirado dos comentários do Google da Teleperformance

“Ótimo ambiente de trabalho”

“Ótimo ambiente de trabalho  –  Equipas de trabalho interativas e envolventes. Competição saudável. Trabalhei num projeto grande mas a administração acompanhou-nos sempre de perto, procurando obter feedback nosso ou motivar-nos.”

Retirado dos comentários do indeed da Teleperformance

“Ambiente dinâmico”

“Ambiente dinâmico – Se queres fazer parte de um contexto multicultural no teu dia-a-dia, a Teleperformance é o que tu precisas! O ambiente é dinâmico familiar. Tens também inúmeras oportunidades para cresceres e fazeres carreira dentro da empresa”

Retirado dos comentários do Indeed da Teleperformance

“Empresa desorganizada, caos em toda a empresa”

“Empresa desorganizada, caos em toda a empresa – Se és saudável e és resistente ao stress, candidata-te. No início tudo corria bem, desde a formação ao apoio mas após começar a minha rotina de trabalho, ninguém quis saber sobre o meu conforto ou progressão de carreira. No geral, estou muito desapontado de ter passado 4 anos na Teleperformance para depois continuar a minha carreira noutro lado…”

Retirado dos comentários do Indeed da Teleperformance

Os testemunhos são conflituosos

Por um lado, há pessoas que criticam severamente a empresa, por outro há pessoas que a elogiam.

Por isso, é mesmo importante tentar obter o máximo de informação durante a fase de entrevista sobre o projeto em que serás inserido e quais os desafios que vais enfrentar.

Faz perguntas. Não tenhas medo!

Chegou a hora de vermos mais alguns detalhes da Teleperformance.

Localização dos escritórios

Os 11 escritórios da Teleperformance estão distribuídos por Lisboa, Porto, Setúbal e Covilhã.

Em baixo tens a localização de cada um deles.

Teleperformance Lisboa

Localização Teleperformance Lisboa
Localização Teleperformance Lisboa

A Teleperformance tem 8 escritórios em Lisboa, sendo aqui que está concentrada a maioria de postos de trabalho.

  • Estefânia:
    • R. Alexandre Braga 25, 1150-003 Lisboa;
  • Parque das Nações:
    • Cais Português Lote 2.34 01, 1990-011 Lisboa;
    • Av. Infante Dom Henrique 342, 1800-224 Lisboa;
    • Edificio espace, Alameda dos Oceanos Lote 1.06.1.4 Piso 0, 1990-207 Lisboa;
    • R. Polo Norte 10624, 1990-083 Lisboa;
  • Entrecampos:
    • Av. Álvaro Pais 2, 1600-034 Lisboa;
  • Campo Grande:
    • Av. das Forças Armadas 125, 1600-079 Lisboa;
    • Av. das Forças Armadas 103, 4º Esq – B, 1600-078 Lisboa

Setúbal

  • Av. Mte. Lima de Freitas 28, Charafe;

Porto

  • Edifício Arrábida, R. Martir São Sebastião 251, 4400-449 Vila Nova de Gaia

Covilhã

  • Mercado Municipal, R. António Augusto de Aguiar, 6200-050 Covilhã;

Contactos

Tens aqui os contactos da Teleperformance

Será que a Teleperformance vale a pena?

Se ainda assim estiveres indeciso, se te deves candidatar ou não, podes sempre escrever um comentário com as tuas dúvidas.

Entretanto sugiro-te que vejas este artigo: Como escrever uma carta de motivação, para que a possas entregar junto do teu currículo ao fazer a candidatura.

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